terça-feira, março 03, 2020

12/35 Receitas de amor para mulheres tristes




Demorei a ler este livro porque ao princípio me desagradou.
Os primeiros escritos são mesmo receitas.
Meia página. Uma página. Com ingrediebtes e confecção.
Mas amigos tinham gostado, e dei-lhe mais tarde continuidade.
E na verdade tem capítulos bem apanhamos e quase surpreendentes.
Tem metáforas bem conseguidas, e revela verdades simples e universais.
Um homem que escreve para mulheres.
Aparentemente a empodera-las mas ao mesmo tempo dando conselhos e levando-as para a cozinha....
Hummmm.... não me convenceu....

Deixo-vos um excerto que considerei interessante.


2 comentários:

  1. Li o título e pensei: "é mesmo o que eu preciso". Abri o post e ao ver a capa apercebi-me de que efectivamente tenho o livro (agora é só descobrir onde). Tomara que o encontre por aqui por casa!

    ResponderEliminar

  2. Humm.-... é verdade e não é preciso nenhum perito para perceber descobrir a "pólvora". O mal é que é do tempo em que se esperava que o papel da mulher fosse viver em função do marido e dos seus gostos e prazeres, principalmente tendo o dever de ser excelente cozinheira. Achando que toda a mulher sente-se frustrada se não conseguir ser a cozinheira infalível, que agrada a todos.

    Enfim...
    Do século passado. Literalmente.

    ResponderEliminar