domingo, abril 05, 2020

Quem já se sentiu a trepar pelas paredes?

Ontem foi o meu dia!
Farta de estar em casa - 3 semanas com crianças - marido muito mais em casa do que o costume.
Última vez que fui às compras - há 10 dias.
Saio sim. Levo a cadela à rua. Dou uma volta de bicicleta.
Mas faltam-me pessoas!!!!!!!
Faltam-me os jardins.
As salas de cinema.
A ida ao café.
Os jantares de Domingo.
Os tempos sem crianças.
O não ter de pensar em duas refeições por dia.
Faltam-me as ruas movimentadas.
E pasme-se, o tráfego intenso!
Faltam-me os aviões a rasgar os céus
E os barcos à vela na foz do Tejo.
Faltam-me as livrarias.
Faltam-me os rostos desconhecidos.
Faltam-me os horários para cumprir.
Falta-me o toque.
Faltam-me os encontros inesperados.
E a partilha dos almoços.
Falta-me o sorriso dos estranhos.

Hoje já mais tranquila!
;)








7 comentários:

  1. Olá:- A verdade é que tudo o que ontem nos cansava, hoje é puro desejo. Sinto o mesmo que, tão bem descreve no seu lindo texto.

    Mas um dia tudo mudará e... as canseiras do antigamente voltarão a assaltar a nossa mente e o nosso coração. Tenhamos esperança
    .
    Um domingo de Ramos muito feliz

    ResponderEliminar
  2. Periodicamente temos que exteriorizar que estamos fartos...senão a coisa vai correr mal...
    o meu dia foi antes de ontem...agora aguento mais uns dias de paz (mas quero que isto acabe e jáááá)

    ResponderEliminar
  3. Isto tem dias... uns melhores do que outros. Há dias que acho óptimo poder estar em casa, há outros que parece que estou de castigo. Estou a tentar habituar-me e tirar proveito do novo normal... pois acho que isto não vai passar tão depressa.

    ResponderEliminar
  4. Falta-nos tudo. Até a paciência ... Quanta verdade!
    -
    Silêncios que me tocam a alma.
    -
    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  5. Gosto, gosto muito de a ler, de como põe as coisas, hoje fez-me ganhar o dia, ri a bom rir, já me fazia falta, obrigada.

    Boa tarde, com saúde

    ResponderEliminar
  6. Assim realmente não me apeteceria lá muito sair - agora quando tiver mesmo de sair para ir ao supermercado ou à farmácia ainda me vou lembrar deles :)

    ResponderEliminar
  7. há aspectos positivos. podem ser difíceis de vislumbrar, mas há. eu é a comida aquecida, nunca gostei e nã lhe sinto falta. também nã sinto falta dos autocarros cheios. nem de ver o meu chefe todos os dias.

    ResponderEliminar