quarta-feira, maio 20, 2020

Dia Europeu do Mar


(ou quando eu ensaio escrever algo poético e não sei bem se o tiro me sai pela culatra... Escrito em tempo de pandemia, quando o que mais sinto falta é de me sentir livre e poder ir para longe)


Mando-te o mar,
Que a serra é longe.
Que te leve marés e sal,
Pedaços de lua e sol.
E o cantar das ondas,
Que hoje rugem, famintas.
Ou serei eu,
Que sedenta de horizonte
Busco o que não tenho:
A serra ausente.





(O video foi feito nesta última semana, é a menina Boop que ali está sentada)

7 comentários:

  1. A musica é linda. Obrigada pela patilha!
    -
    Intempéries no sentimento imaturo

    Beijo, e um excelente dia :)

    ResponderEliminar
  2. se escreves assim quando te sai mal... gostei muito do texto e do sentimento, comum a muitos de nós.

    ResponderEliminar
  3. Não sabe escrever?....... Imagino se soubesse.
    O Poema é de uma sedução fascinante
    .
    Cumprimentos
    Proteja-se

    ResponderEliminar
  4. As saudades que já temos todos do mar!!!

    ResponderEliminar
  5. Gostei do que li, mas aconselho-te a ti e a todos a terem calma ! Estes tempos requerem paicência, tudo se vai resolver !!!

    ResponderEliminar
  6. Quase não conseguia ver a menina Boop :)

    ResponderEliminar
  7. Há muitos anos que leio o que escreves e estás cada vez melhor. O vídeo está bem feito onde se ouve o mar a rugir...mas A menina Boop senta num rocha...é caso para dizer o que o mar diz: pira-te daí:))))

    Beijos e como os filhos crescem tão rápido

    ResponderEliminar