quinta-feira, julho 30, 2020

Nunca sabes o que te espera quando chamas um Uber!

Mas regra geral tens uma ideia...
A probabilidade de te aparecer um homem é bem maior do que uma mulher, por exemplo.
Muito possivelmente vais ter uma conversa de circunstância agradável durante o trajecto - sim eu gosto de meter conversa e ir trocando umas impressões (a maior parte das vezes, vá...)
Quem sabe para alguém apareça um príncipe (ou uma princesa) encantado?
Nunca se sabe!

Hoje, fui deixar o carro à revisão.
Sendo a oficina numa rua mais afastada, e agora mais inacessível por causa das obras na Praça de Espanha, desloquei-me à Av de Berna e num instante chamo um Uber.

Chega a info ao telemóvel, 2 min de espera - totalmente razoável - matricula, marca, nome, morada de recolha "Av de Berna nº 52" - era efectivamente onde eu estava, e aguardo!
O tempo passa... olho para o telemóvel e vejo que o Sr está à minha espera do outro lado da Av. com 4 piscas ligados na faixa bus.
Estamos numa avenida!!!
Com transito!
Obras!
Separador central!
Lá atravesso na passadeira com o sinal já vermelho para os peões e dou uma corridinha até ao local onde o senhor esperava.

Abro a porta do carro e...
Isto!



Uma barreira de proteção completamente improvisada. Um plástico semi-rígido, preso ao bancos da frente com película aderente.
Nada de conversa de circunstância por aqui.
Não consigo ver a estrada por onde vamos.
As janelas da frente estão abertas - protegem o condutor de vírus indesejáveis - mas as de trás permanecem fechadas.
(Cenário perfeito para um rapto num filme de má qualidade.)
Cheguei ao destino sem um pio.
Apenas disse ao senhor, que eu não via, para me deixar no final da rua.

Não avaliei esta viagem (faço-o sempre).
Não sabia se deveria privilegiar o desconforto ou a criatividade do senhor...

Ainda comentei com uma amiga brasileira que se fosse lá, no Rio ou em S Paulo, provavelmente ninguém usaria este Uber, aqui... foi só cómico-trágico!



11 comentários:

  1. Todo esse plástico ter-me-ia intimidado ao ponto de não entrar no táxi. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a mania que a mim não me vai acontecer nada.... cada um usa as defesas que pode!
      :)))

      Eliminar
  2. Acho que deverias privilegiar a criatividade do senhor. (mas eu tb iria imaginar-me num filme de má qualidade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... por isso não lhe quis dar uma avaliação má - o que faria seguramente se o avaliasse.

      Eliminar
  3. Eu acho que me arrependia e não entrava., Lool
    ***
    O meu coração pertence ao teu mundo...

    Beijo e uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Era estranho, mas dado o contexto percebe-se - mesmo que não se goste, e se ache uma solução feia, ineficaz, desadequada....

      Eliminar
  4. Uber tem sido sinónimo de bom serviço para mim.
    E em muitos países.
    Em Macau não sobreviveram à mafia dos táxis.
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a ser uma boa solução para mim! Mais barata que o taxi, e com a facilidade de pagamento "limpa".

      Eliminar
  5. Nunca andei de Uber, mas vejo alguns quando vêm buscar uma vizinha minha. Em nenhum deles e já foram vários, existia essa aberração. Alguns têm um acrílico mas que se vê bem o condutor e este o passageiro.
    Se eu tivesse na tua situação...primeiro ele deveria ter parado onde estavas e não obrigar-te a fazer um trajecto tão perigoso. Segundo nem entraria no carro e mandaria vir outro. É por estas e por outras que num cesto de boas maçãs há sempre um podre.

    Dizem que é um serviço caro e apareceu-te o que descreves? Comigo levava uma queixa:))) ou então um refilanço:))))

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira "ave rara" que me apareceu.
      O que eu fique a pensar depois foi que aquele aparato todo lhe tira completamente a visibilidade pelo espelho retrovisor...
      É mais barato que o taxi. Mais controlado (é menos provavel que te enganem e vão fazer um trajecto desnecessário). O pagamento é mais facil... etc...

      Eliminar
  6. nunca precisei de usar uber e nestes tempos de pandemina não conheço nenhum feedback, mas é estranho sim...

    ResponderEliminar