domingo, julho 05, 2020

Ponto de situação:

1 - Matrículas
Feitas na 6.ª ao fim do dia.
Não gostei do método. (Talvez por ter sido preguiçosa e não ter lido o ”manual de instruções”. Tive dúvidas, que provavelmente teriam desaparecido com as legendas existentes nas versões em papel. Já sei que preenchi uma coisa mal. E perdi horas no processo. E eu até me considero uma pessoa informada e razoavelmente desenrascada. Quantos haverão que não se entenderam com o formulário? E então se tiveram de recorrer a um computador público com tempo limitado de utilização...
Mas admito que este seja um ano atípico.
E sei que sendo necessário se poderia marcar uma hora na escola e fazer matrícula presencialmente.

2 - Pardalito
Infelizmente não sobreviveu à noite.

3 - Covid-19
Aqui por casa estamos bem.
Mas sendo o Mr Boop médico temos uns quantos conhecidos (para ele alguns amigos) infectados e a lamentar 2 mortes. A última de uma jovem médica de 36 anos. E mais não digo.

3 comentários:

  1. É e não é - atípico. Este ano temos/vivemos dias de Pandemia - o que leva a evitar que as matrículas sejam presenciais.
    No ano lectivo anterior - 2019/2020 - foi obrigatório fazer as respectivas matrículas online. E já na altura com direito ao problema actual - o sistema a falhar e a ir abaixo devido ao enorme fluxo. Como se não bastasse, após horas "perdidas" com todo este processo de Pára/arranca e digitalização de documentos necessários para efectuar a matrícula, é nos enviado e-mail a informar que tínhamos que nos dirigir à secretaria da escola afim de concluir a matrícula - devido à protecção de dados. Ou seja toca a ir para filas intermináveis e perder várias manhãs, já que a secretária da escola encerrava às 13h. Burocracias. E assim vamos. É o que temos!
    Melhores dias virão - é acreditar. :)

    ResponderEliminar
  2. Matrículas, pardalito, Covid, morte... É a vida a seguir os seus trâmites, sempre com altos e baixos.

    ResponderEliminar
  3. Estou a leste de matrículas, comigo e com os meus estamos bem, tadinho do pardalito e já sabia da morte da jovem médica (e mais não digo)...uma sequência que mostra como a vida tem altos e baixos...mas temos de continuar em frente

    Também aguardo por receita de medicamentos e análises via internet já que o Centro de Saúde assim mandou, claro sabendo que até marcações de consultas uso o mesmo. Estas estão canceladas e aguardo há Três dias pelo pedido. Vamos a ver o tempo que tenho de aguardar.

    Enfim linda temos que aceitar e ver o lado positivo da "coisa" porque há muita gente muito pior, mas muito!

    Beijocas e uma boa semana

    ResponderEliminar