terça-feira, maio 25, 2021

Cerejas

 


Já chegaram as primeiras cerejas do ano cá a casa.

Dizem que os beijos são como as 🍒 cerejas...



“Como uma cereja e

Comendo a cereja, o meu corpo

Pede as cerejas todas do mundo,

Mas não posso comer as cerejas todas do mundo,

Pois faltam-me as cerejas que comeram

Sócrates, Hipasos de Metaponto

E os velhos camponeses da Gália,

Ou até os escravos de Roma.

Assim, como uma cereja

E deixo o gosto de a comer

Ficar em mim pelo gosto

De todas as cerejas que possa haver.

Uma cereja como todas as cerejas,

Uma cereja por todas as cerejas.”


(Cotovia. 2018:257)


Manuel Resende, poesia reunida

5 comentários:

  1. Adoro cerejas. Quando compro só estou bem quando já não tenho!:)~
    -
    Se o mundo rodasse numa esfera colorida
    -
    Beijo e um excelente dia

    ResponderEliminar
  2. Uma das frutas que mais gosto. Até a sua cor me encanta...
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. As cerejas são como as palavras, comem-se sem parar !

    ResponderEliminar
  4. Depois de ver a minha avó materna com uma congestão por causa das cerejas ficaram algo afastadas da minha alimentação.

    ResponderEliminar
  5. são lindas! e faz algum tempo que não sinto esse sabor!

    ResponderEliminar