Sophie Calle é uma conceituada artista plástica francesa que, quando recebeu um email do namorado a terminar a relação com ela, teve uma ideia: convidar 107 mulheres, de várias profissões e idades, para, a partir daquele email, fazerem uma interpretação pessoal, mas com diferentes pontos de vista.
O resultado foi o ver o email ser transcrito para linguagem sms, Braille e para código de barras; foi ser analisado, com grande seriedade, por médicas, juristas, juízas, advogadas, designers, fotógrafas, pintoras, poetizas, adolescentes, cantoras, bailarinas, terapeutas, escritoras, polícias, jogadoras de xadrez, jornalistas, editoras, realizadoras, actrizes e até pela própria mãe de Sophie.
E entre as 107 mulheres, Mísia interpreta o email como um fado. Muito provavelmente uma das primeiras fadistas a transmutar o conceito clássico do fado, Mísia aparece lado a lado com outras mulheres como Laurie Anderson, Peaches ou Maria de Medeiros .
No final, “Take Care of Yourself” não só foi exposto na Bienal de Veneza em 2007 como também foi transformado em livro e aplaudido unanimemente pela crítica.
Catarina Soutinho (no Jornal de noticias on-line)
Pois aqui está um livro que me despertou curiosidade!
Deve ser interessante os vários pontos de vista!
ResponderEliminarboa!!mas como é que ficam os direitos de autor?? o "ex", que deve ser parvo, não reivindicou nada??
ResponderEliminar... também fiquei curiosa :)
ResponderEliminarÉ um livro e um trabalho artístico maravilhoso. Surpreendente a cada página.
ResponderEliminarCatarina Soutinho