quinta-feira, dezembro 31, 2009

Cuidado com o que desejam hoje à meia-noite!

Austrália: Vencedor do melhor emprego do Mundo mordido por medusa
Emprego de sonho torna-se pesadelo


O britânico que venceu milhares de pretendentes para ganhar, em Maio, o melhor emprego do Mundo esteve à beira da morte nos últimos dias do contrato de seis meses para viver numa ilha paradisíaca da Austrália.

Tudo por causa da mordedura de uma medusa irukandji, criatura minúscula mas dotada de um veneno cem vezes mais poderoso que o de uma serpente.

Ben Southall, de 34 anos, foi picado no braço, no domingo, no final de um passeio de moto de água ao largo da ilha de Hamilton. No blogue em que tem relatado as suas experiências explicou que sentiu uma dor aguda 15 minutos depois da picada: "Estava a escaldar e a suar, doía-me a cabeça e tinha enjoos, uma dor aguda nas costas, um aperto no peito e tensão alta."

A sua sorte foi estar acompanhado de amigos que o levaram prontamente ao médico. Depois do susto, termina hoje com sucesso a aventura australiana que lhe vai render 83 mil euros.

5 comentários:

  1. feliz 2010

    [sem desejos de medusas que mordem]

    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Teve sorte e termina hoje a aventura, mas ainda tem uns tempos para actualização do blogue e tudo o que foi recolhendo ao longo destes seis meses.

    Em Angola havia imensas medusas mais conhecidas por alforrecas e na época da reprodução as águas ficavam cheias de minúscas criaturas. Fui mordida várias vezes, parecem choques eléctricos e a dor é tão grande, mas rapidamente saia da água e aplicava o que levávamos: mistura de pó de talco com cinza de carvão e mais qualquer coisa que não me lembro, acho que era um antídoto, na zona da picada enquanto não incha e faz vermelhão!!!!
    Lembro-me que alguns e porque demoraram a chegar a terra, foram parar ao hospital.
    Cá, já vi algumas, mas afastei-me das desgramadas e nem pensar em tocar!!!

    Boas entradas e tudo de bom para 2010.

    Beijos para ti e todos os teus

    ResponderEliminar
  3. só confirma a sorte do rapaz.


    feliz 2010, mna. boop!!

    ResponderEliminar
  4. valeram os amigos.

    bom 2010.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Há sempre o reverso da medalha!

    Um 2010 sem medusas...

    ResponderEliminar