terça-feira, fevereiro 28, 2012

Em terras de sua majestade!

Nunca quis ir a Londres! O meu imaginário alimentado por filmes, boatos, e maioritariamente por mim mesma, tinha-a como uma cidade fria, escura, sempre com chuva, e com "nativos" antipáticos como o cinzento dos dias. Por isso nāo! Nunca quis ir a Londres! Imaginava-me talvez na Irlanda.... Ou na Escócia... Eis senão quando o Mr. Boop me oferece uma viagem (via Bruxelas) a entrar em Londres de TGV... Descobri uma cidade que para mim não existia! Fascinei-me com a arquitectura, deixei-me seduzir pela luz (de um sol esplendoroso embora frio), descobri rostos calorosos em cada esquina! Uma vida cultural intensa! Um sem número de possibilidades para alguém com tão pouco tempo! Uma cidade sem dúvida a revisitar!

6 comentários:

  1. O velho preconceito...
    Ficou te bem dares a mão à palmatória.

    Um beijão!

    ResponderEliminar
  2. Era um dos meus sonhos desde miúda, realizado em Abril/2008 e descreves tão bem e vim de lá completamente fascinada!

    Ainda bem que alteraste a imagem que tinhas.

    ResponderEliminar
  3. Se tudo correr bem irei estrear.me este ano! Beijoca e pela tua saúdinha tira-me aquelas letras enervantes!

    ResponderEliminar
  4. londres é uma lufada de ar fresco na vida de qualquer um.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Londres sempre foi uma cidade que eu quis visitar. Até porque parte da minha família é inglesa, logo, as raízes falam mais alto... Ainda bem que mudaste de opinião, fico muito contente e sempre curiosa quanto às descrições que fazem. Adoro ter acesso a diversos pontos de vista!

    Patrícia

    P.S: Já agora, se tiveres curiosidade, visita o meu blog. O Poder da Ironia está sempre disposto a receber novas pessoas, com novos pontos de vista e opiniões.

    ResponderEliminar
  6. ... obrigado por tudo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar