terça-feira, dezembro 10, 2019

28/30 Paris é uma festa


(post para manter a contabilidade!)

Há muito tempo não lia Hemingway.
Nunca me encantei pela escrita dele, mas pareceu-me uma muito boa sugestão para ler em Paris.
E foi mesmo.
O livro é quase um roteiro, falando das ruas, dos bairros, dos jardins, dos cafés. É um mergulho na cidade.
____________________

Deixo-vos a lista dos livros que me sugerirem para ler em Paris (sim, fiz um pedido de recomendações na minha página de FaceBook):

"Paris nuca se acaba" - Enrique Vila-Matas
"Cavalo de Fogo Paris" - Florencia Bonelli (um romance cor-de-rosa?)
"O livreiro de Paris" - Nina George
"Conto das Duas Cidades" - Charles Dickens
"Vou-me embora" - Jean Echenoz
"Henry & June" - Anais Nin

E também houve quem recomendasse filmes:
"O último tango em Paris"
"Antes do anoitecer"
e...
"As aventuras de Ladybug" !  - ahahahah


4 comentários:

  1. Então imagine a festa para quem está alojado no Hyatt, bem no centro de Paris, no dia em que a França é campeã do Mundo de futebol

    ResponderEliminar
  2. Veio-me à mente o filme "Meia-noite em Paris", dirigido pelo Woody Allen, que eu vi sozinho em uma cinema em São Paulo alguns anos atrás e gostei. Mas, agora com as denúncias de abuso sexual da própria filha, o diretor tem sido deixado de lado. "O Último Tango em Paris" tem algumas cenas ótimas, sei que a atriz principal passou por alguns problemas durante a gravação do filme. E faz muito tempo que não leio Hemingway!

    ResponderEliminar
  3. Ah, sei que é sugestão tardia, mas faltou «Rayuela» de Cortazar...

    ResponderEliminar
  4. Pedro.
    Mais perto só estive em Bostom em dia de futebol americano, com a equipa da casa a ganhar!
    :)

    Ulisses, adoro ir sozinha ao cinema - vou quase sempre!
    E lembro-me bem do meia noite em Paris!

    Xilre, uma sugestão de leitura nunca vem tarde!
    Obrigada!
    :)

    ResponderEliminar