quarta-feira, julho 01, 2020

24/35 Desde a Sombra


Check ✔️

Vale pelo que em psicodrama chamaríamos os desdobramentos do Eu. Uma outra voz que surge para tornar presente/consciente aspectos que até então permaneciam na sombra. 
Uma conversa de um homem (que será tudo menos normal, ao contrário do que diz a sinopse) com personagens internos, por ele construídos, que funcionam como duplos dele próprio e o ajudam na tomada de consciência e de decisão.
O final é surpreendente, quase como se fosse um conto, com o seu quê de pensamento mágico (ou louco?).


SINOPSE 
Um romance no mais puro estilo Millás: surpreendente, inquietante, original, brilhante: Um protagonista, um homem comum «empurrado» para uma situação extraordinária; um argumento fora do normal com um desfecho imprevisto e inquietante; uma combinação magistral de humor, suspense, com diálogos que têm um olhar lúcido sobre a realidade dos nossos dias.
O romance é uma análise crua das fobias e receios dos nossos dias, focando o medo de falhar como pessoa.

4 comentários:

  1. Não conhecia este escritor. Como ando sempre à procura de escritores novos, esta foi uma boa oportunidade. Obrigada!
    Acabei de receber da biblioteca esse livro no meu tablet no formato ebook. Este apenas o têm em inglês. Também recebi “Que nadie duerma” no formato áudio. Espero que o narrador (ou narradora) seja bom. A voz e a dramatização faz uma grande diferença na leitura de um livro.
    “Que nadie duerma”, “La vida a ratos” e “El desordem de tu nombre” têm-nos em espanhol, mas em livros de papel. Já leu algum destes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://ocantodaines.blogspot.com/2020/02/835-que-ninguem-durma.html?m=0

      Eliminar
  2. Acredito que seja um romance fascinante de ler
    .
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar