terça-feira, outubro 06, 2020

33/35 Cidade infecta




Já tinha partilhado, acho..., que estive sem ler algum tempo. 
Simplesmente porque não tinha vontade/disponibilidade/seja lá o que for.

Este foi portanto o primeiro livro lido depois de uma extensa paragem, em que simplesmente não encontrei espaço para leituras.
Sofreu com isso.
Sinto que a minha leitura foi algo dispersa.

Aconselhada por colegas/amigos cujos gostos literários são bastante conciliáveis com os meus, dei por mim na Feira do Livro a escolher um livro desta autora até então para mim desconhecida.
Não amei o livro, nas deixou a porta aberta para outros livros de Teresa Veiga.

Dito isto....:
Há “passos” dados na construção da narrativa que resultaram numa surpresa para mim. Isso é bom.
Um desses momentos refere-se à única “história de amor” - um amor tão improvável - presente nestas páginas de encontros e desencontros.
Outros não os revelo.... mas houve-os!!!  - que não gosto de spoilers !!!

6 comentários:

  1. Uma completa novidade para mim.

    ResponderEliminar
  2. Há pouco tempo (semanas) ouvi falar desta autora pela primeira vez e desde então já me cruzei umas quantas vezes. Li comentários e críticas bastante positivas e fiquei curiosa por ler qualquer coisa dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando comprei este fiquei indecisa. Na outra mão tinha “Gente melancolicamente louca”. Talvez seja a próxima aquisição. Teresa Veiga ganhou lugar para uma segunda oportunidade!
      (Acho mesmo que ando pouco disponível para leituras e que isso influenciou a minha ligação a este livro)

      Eliminar
    2. Ahahahahahhah! Agora que dizes isso... eu encomendei na semana passada esse livro precisamente (Gente melancolicamente louca) na Tinta-da-China porque achei o título delicioso.

      Eliminar