segunda-feira, janeiro 25, 2021

3/40 A Estrada

Não me lembrava do que me fez comprar este livro, mas em conversa com um amigo que me disse que o que eu tinha de ler de Cormac McCarthy era o "Este país não é para velhos", fiquei com uma vaga ideia de ter estado na Feira do Livro à procura deste segundo e que na sua ausência tenha comprado o primeiro...

Seja.
Num cenário pós-apocalíptico um pai é um filho atravessam a América deserta e queimada a pé.
Não é o meu tipo de “história” convenhamos...
Mas o que li como crítica (má) ao livro foi exactamente o que me cativou.
Ao longo de 200 páginas acompanhamos os dois, nas suas angústias, pesadelos, e também momentos raros de liberdade.
Longe de ser monótono e repetitivo!
Sempre só os dois, numa América incendiada e sem vida. E mesmo assim o livro tem o condão de nos manter fiéis à dupla na sua travessia rumo a uma ilusão a sul que seja menos gelada, e onde possam existir semelhantes.
Não é definitivamente o meu estilo.
Mas não dei o tempo por perdido!
Bem escrito!



2 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Um feliz início de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente um título demasiado actual em muitos países

    ResponderEliminar