domingo, dezembro 05, 2021

40/40 + 1 Bestiário

Estive uns dias sem ler….

Mas já estou de volta!!!
BESTIÁRIO - de Júlio Cortázar
Publicado pela primeira vez em 1951, é um livro de contos muito variados.
Alguns que achei muito interessantes, e que me permitiriam fazer extrapolações, pensar para além de, que se podem constituir como ricas metáforas que nos ajudariam a pensar o “humano”, que permitem identificação, que fazem eco.
Mas outros demasiado densos, numa leitura que não me foi muito fácil. Como se a cadência da narrativa não fosse fluida, ou sendo escorreita, como se a escrita recorresse a um registo linguístico/cultural/sonoro distinto do meu, e por isso me fosse difícil seguir atentamente todos os contos.




3 comentários:

  1. Acredito que seja um livro com uma narrativa fascinante de ler.
    .
    Saudações natalícias
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão que registo com todo o agrado.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia apenas digo que foi publicado no ano em que nasci:)
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar