sexta-feira, outubro 14, 2022

35/40 Berta Isla

 


E assim me reconciliei com Javier Marías!
(Só tinha lido “Todas as Almas” que não me tinha enchido as medidas)
Berta Isla é uma história sobre todos nós. Permite a identificação mesmo sendo as personagens aparentemente excepcionais, na inteligência, na beleza, nos percursos profissionais. A condição humana não exclui “os especiais”.
Sobre a ilusão. Sobre a inutilidade da vida - e ao mesmo tempo sobre a sua unicidade.
Traz-nos o vazio de uma vida inteira mascarado de aventura e de heroísmo. O ’nada’ é o que fica no fim.
É uma história sobre o silêncio, o segredo, e a sempre reforçada tolerância (a raiar por vezes o desespero) perante o não saber.
Faz-me pensar sobre os nossos limites individuais. Até onde? Até quando? O que suporta um amor? Uma corda que se vai esticando e que não percebendo bem condiciona todas as nossas escolhas.


SINOPSE

Berta casou com Tomás pensando que o conhecia desde sempre mas, na realidade, não sabia nada verdadeiramente importante sobre ele. Tomás escondia-lhe algo que não podia partilhar com ninguém, nem mesmo com ela. Berta Isla é a história de um homem que quer intervir na História, acabando desterrado do mundo.

É a história de uma mulher que espera por uma vida completa e, nessa espera, se transforma. É sobretudo uma história da fragilidade e tenacidade de uma relação condenada ao segredo, ao fingimento, ao desencontro; uma história de amor em que lealdade e ressentimento se entrelaçam.

Berta Isla

de Javier Marías; Tradução: Paulo Ramos

ISBN:9789896655662
Editor:Alfaguara Portugal
Idioma:Português
Dimensões:148 x 233 x 34 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:496
Tipo de produto:Livro
Classificação temática:Livros em Português Literatura Romance
EAN:9789896655662

Sem comentários:

Enviar um comentário