terça-feira, janeiro 22, 2019

Protesto!

"A vida não vai nada bem
P'ra miúda do cabelo azul.
O que é que a levou a pintar
O cabelo assim de azul?
Será que são questões de pai?
Ela a dizer "olha pai"
E ele de olhos no jornal
A dizer "filha já vai"?
E ela de cabelo azul.
E ela de cabelo azul."


Estou para escrever um protesto há mais de um mês, desde que ouvi pela primeira vez esta música dos Azeitonas.


Miúdas de cabelo azul uni-vos! 


É que eu adoro o meu cabelo azul, que em cima uma cabeça organizada, pensadora, responsável, etc, traduz uma parte de mim livre (só isso, sem mais simbolismos ou filosofias).


Pronto!

Tenho dito!




5 comentários:

  1. Se gostas jamais deverás mudar e deixar criticas p'ra lá do raio que os parta.

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. CONFESSO QUE, SEM GOSTAR, GOSTO MAIS DO CABELO VERMELHO..... SEMPRE... VERMELHO, LOL
    .
    Deixando cumprimentos poéticos.

    *** Entre as frinchas da existência ***

    ResponderEliminar
  3. Eu também não desgosto... Na maioria dos casos. O meu filho do meio tem o cabelo azul e gosto muito de o ver assim.
    Penso que cada um é livre de fazer as suas escolhas. Desde que não afectem os outros. É sinceramente não vejo que andar de cabelo azul (ou qualquer outra cor!) prejudique alguém

    ResponderEliminar

  4. Também gosto muito do cabelo azul. Dá um ar leve e divertido.

    ResponderEliminar