sexta-feira, fevereiro 05, 2021

Ser

 


Ser EU é uma conquista, um caminho, uma aquisição, uma construção.
Muitas vezes as terapias são exactamente o percurso para essa integridade. Ser um Eu coeso e uno que não mude com a maré ou a circunstância. Que seja suficientemente flexível, maleável, adaptável, mas não camaleónico.

Eu acho que sou simplesmente EU.
E isso faz de mim uma pessoa serena e segura (so far...)



As palavras de Fernando Pessoa são sempre bem vindas!!!

🙂


Eu, eu mesmo...
Eu, cheio de todos os cansaços
Quantos o mundo pode dar. –
Eu...
Afinal tudo, porque tudo é eu,
E até as estrelas, ao que parece,
Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças...
Que crianças não sei...
Eu...
Imperfeito? Incógnito? Divino?
Não sei...
Eu...
Tive um passado? Sem dúvida...
Tenho um presente? Sem dúvida...
Terei um futuro? Sem dúvida...
A vida que pare de aqui a pouco...
Mas eu, eu...
Eu sou eu,
Eu fico eu,
Eu...



4 comentários:

  1. Ora muito bem...Adorei :))
    -
    Já anseio por uma nova Primavera
    -
    Beijo e um excelente fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  2. É aquilo que eu tenho tentado ser a minha vida toda, eu mesmo.
    Pessoa é notável, seria com toda a justiça mais um prémio Nobel da Literatura !

    ResponderEliminar
  3. Tens sempre palavras tão sábias daí gostar de te ler há anos e anos. Obrigada e "eu sou eu MESMO"

    Beijocas e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Fernando Pessoa foi um poeta tão grande, tão grande, que não cabia em si, precisava transbordar em outras múltiplas personalidades, ainda que, no caso do poema citado por ti, ele fale sobre um "eu" único e específico. e o que mais impressionou sempre foi que pela voz de um ele podia ser uma coisa totalmente diferente do que dizia com a voz de outro, deve ter a ver, também, com o fato de ter sido geminiano! um abraço!

    ResponderEliminar