terça-feira, fevereiro 02, 2021

Trabalhar a partir de casa

 Tem os seus convenientes e os seus inconvenientes.

Confesso que prefiro ir ao meu lugar de trabalho e falar com as pessoas presencialmente.
Um relacionamento on-line não é a mesma coisa !
Especialmente quando não foi essa a premissa inicial.
O contrato estabelecido foi outro.
Um horário, um espaço, a minha total disponibilidade, a confidencialidade.

É certo que nada disto fica realmente comprometido, mas...
Não é a mesma coisa!

Tenho ido um dia por semana ao consultório.
E apetece-me ir mais.
Eu própria funciono/penso melhor se estiver no meu local de trabalho.

Mas o estar em casa tem as suas vantagens.
Não se perde tempo nas deslocações.
Vai-se adiantando o almoço/jantar nos intervalos
vou dando um olhinho aos miúdos e vejo o que andam a fazer.

As horas passadas ao telemóvel têm sido mais do que muitas.

Mas já voltava a tempo inteiro!

Tenhamos paciência!




10 comentários:

  1. Existem pessoas que se dão bem com o teletrabalho e outras que se dão mal. Existem muitos casais que trabalhando fora se dão maravilhosamente e, trabalhando em casa, estando juntos dia e noite, dão-se pessimamente. É um lápis de dois bicos.
    .
    Abraço. Um dia feliz.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida cá em casa tem sido muito pacifica, mesmo com dois filhos adolescentes.
      Mas já estamos todos - sociedade - a acusar cansaço o que se tem traduzido em tantos incumprimentos

      Eliminar
  2. Que este intervalo nas nossas vidas seja apenas isso, um intervalo de preferência sem aqueles anúncios intermináveis da TV, mas breve e que nos leve rapidamente de volta á normalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havemos de lá chegar.... mas vai demorar...

      Eliminar
  3. Quando perdemos o que todos os dias desdenhamos é que percebemos que nos faz falta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a vantagem de adorar o meu trabalho. Digo sempre que quero ter 80 anos e continuar a trabalhar. Tenho a vida como uma dádiva. e a felicidade de a ter estável e com a companhia de pessoas que amo e respeito.
      Que posso pedir mais?

      Eliminar
  4. Subscrevo as palavras do Pedro Coimbra!

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudades dos amigos.
      Esses fazem-me falta!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. As fronteiras esbatem-se (o que não tem de ser necessariamente mau).

    ResponderEliminar