domingo, fevereiro 06, 2022

6/40 Homens sem Mulheres





Quando cheguei à estante para escolher um livro apeteceu-me um que fosse “mais simples”.
Para ser mais correcta: o conteúdo nada tem de simples… Mas conta com uma escrita menos rebuscada. O que permite uma leitura mais rápida.
Neste conjunto de 7 histórias Murakami leva-nos numa visita ao mundo masculino na sua fragilidade - a solidão, o abandono, a traição, a loucura.
Os últimos livros de Murakami abordam a sexualidade de uma forma muito mais directa, sem artefactos, sem metáforas, sem falso pudor.



SINOPSE

O que têm em comum os Beatles, Hemingway, François Truffaut, Woody Allen, Tchékhov, um rapaz chamado Gregor Samsa, um médico doente de amor e o dono de um bar de jazz? Haruki Murakami, pois claro. São sete os contos que dão forma ao mais recente livro: Homens sem Mulheres. Sete homens desencantados e a contas com a solidão. Sete histórias de solidão, mágoa e luto que desafiam os lugares- -comuns sobre o amor. Sete maneiras de traduzir a mesma melancolia, enquanto lá fora «a chuva continua a cair, provocando no mundo inteiro um interminável calafrio». Mas não se deixem enganar: este livro está repleto de mulheres: desejadas, sonhadas, traídas, ouvidas, invocadas, incompreendidas, sobrevalorizadas, eternamente amadas e perdidas para sempre. Um dia, o leitor corre o risco de se transformar num homem sem mulheres. Depois não digam que não avisámos.


Homens sem Mulheres
de Haruki Murakami
ISBN 9789897418105
Editor: Casa das Letras
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 234 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256

Sem comentários:

Enviar um comentário