quarta-feira, março 03, 2021

Y/40 (manuscrito)

 

Mantendo o registo dos livros que vou lendo.

Este não irá entrar na contagem dos 40 livros que me propus ler este ano, mas merece uma honrada referência (mesmo que já bastante fora de horas)

Um querido amigo, de há mais de 30 anos, escreveu um romance e deu-me a oportunidade de ser uma das primeiras pessoas a lê-lo.

Pediu-me espírito crítico. Olhar atento. E verdade crua na devolução do que achei.

Foi isso que fiz!

O livro precisa ainda de ser trabalhado. Dei-lhe a minha perspectiva e algumas sugestões. Falei-lhe de aspectos que me tinham faltado, e das partes que mais tinha gostado.

Não fui condescendente. Disse tudo o que tinha a dizer!

Se um dia chegar a ser publicado voltarei a falar nele!

A fazer figas para que tudo corra bem!!!

4 comentários:

  1. ELOGIO quem consegue ler 40 livros num ano. Eu leio alguns (poucos) de génese profissional. Os outros vou lendo. Mas 40 livros? Fantástico. O meu aplauso. e admiração.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Se ele te pediu isso, era uma crítica honesta que queria de uma pessoa bastante rotinada na leitura. Seria óptimo que viesse a ser publicado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! É isso.
      Pediu a três pessoas para lerem. Não sei se os outros dois chegaram a dizer-lhe alguma coisa.
      Eu.... dei-lhe trabalho para bastante tempo, se ele quiser...
      ;)

      Eliminar