sábado, janeiro 22, 2022

3/40 A Maldição de Hill House

O primeiro livro de Shirley Jackson que li - “Sempre vivemos no castelo” - é muito bom. Tem as personagens bem exploradas, e a agorafobia é descrita lenta e subtilmente, a autora guia-nos numa viagem pormenorizada e sensitiva até à propriedade das irmãs, e a trama vai-se adensando e ganhando contornos inesperados e quase inverosímeis levando a patologia (doce e silenciosamente) ao seu limite.

Ora por alguma razão falo do 1.o livro da autora que li…
Este:
É um livro fácil.
A autora escreve de forma fluida.
É agradável seguir as suas histórias.
Mas…. Não ganhamos muito, não aprendemos, não pensamos, não sentimos, … com a leitura.
É bastante acessível.
Quem procurar um livro leve…
E o “terror” não é um estilo que me prenda. O sobrenatural, o assombrado, o sinistro.
Mas está lido.
Se tivesse sido o 1.º livro de Shirley Jackson provavelmente não teria lido mais nenhum.
Mas foi o 3.º. Talvez tenha sido o último….
(De qualquer forma não digo que desta água não beberei…)



SINOPSE

John Montague, especialista e estudioso do oculto, chega a Hill House em busca de algo concreto que possa provar a existência do sobrenatural. Acompanham-no, Theodora, a sua assistente, Luke, o futuro herdeiro da propriedade e Eleanor, uma mulher solitária e frágil, já com experiência de encontros com poltergeists.

Contudo, aquilo que, inicialmente, era apenas uma experiência em torno de fenómenos inexplicáveis torna-se, em pouco tempo, uma corrida pela sobrevivência, à medida que Hill House ganha poder e escolhe, de entre eles, aquele que quer para si…

A Maldição de Hill House é um dos mais perfeitos exemplos do terror e do suspense em literatura. Fonte de inspiração para nomes como Stephen King ou Guillermo del Toro, confessos admiradores de Shirley Jackson, a história foi adaptada por duas vezes ao cinema em filmes de grande sucesso.


A Maldição de Hill House
ISBN 9789896232511Editor: Cavalo de FerroIdioma: PortuguêsDimensões: 150 x 223 x 15 mmEncadernação: Capa molePáginas: 208Tipo de Produto: LivroClassificação Temática: Livros em Português Literatura Policial e Thriller


Sem comentários:

Enviar um comentário